sábado, 15 de setembro de 2012

Novidades

Oie pessoal!
Estive meio sumida não é? estava muito ocupada, sem tempo algum...mas agora estou de volta e vou estar atualizando o Blog sempre! estamos cheias de novidades! aguardem!

Vamos começar com a síntese do livro "Corações em Fase Terminal" da autora Fabiane Ribeiro -li o e-book cedido pela autora e adorei! O assunto abordado é bem interessante - e com a entrevista que eu fiz já faz um tempinho - mas só tive tempo de postar agora - com ela:


                              A vida é apenas o reflexo dos nossos atos

Cátia, uma garota jovem e com uma vida boa, estudou nas melhores escolas do Rio de Janeiro, mas se perdeu no mundo das drogas, tendo assim uma reviravolta na sua vida e precisando de tratamento. Um dia, totalmente tomada pelos vícios, ela tem uma briga com os pais, se tranca no quarto e acorda em outro, onde havia um espelho, onde tinha uma garota totalmente destruída, aprisionada, e ao seu lado uma caixa, com um coração dentro, e fora seu nome escrito. Cátia se viu em um lugar totalmente diferente, desconhecido, sem nenhuma lembrança do que era, ou o que a fez chegar até ali.
Com o tempo ela vai descobrindo qual é o lugar e o porque dela estar justamente ali, conhecendo pessoas, que de certa forma parecia que já conhecia a algum tempo e ajudando outras, que apareciam, precisando de apoio. A garota percebe que está neste local para cuidar de seu coração, que com as maldades que fizera, acabou machucando e muito seu órgão principal, e a garota no espelho é apenas o reflexo da doença de seu coração.
Cada morador da pequena cidade esta ali para cuidar da doença de seu coração, e cada um tem um oficio a desenvolver na cidade, onde pode ficar, durante séculos, até que seu coração esteja curado, voltando a sua vida normal, bem diferente, curada, e de bem com a vida! Mas só o tempo define como vão ser feitas as modificações em seu ser interior...as mudanças, que serão benéficas  a todos!


1-) Com quantos anos descobriu que teria vocação para ser escritora? Quais foram as atitudes tomadas a partir deste dia?
Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho (estava com 21 anos). Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos.

2-)Quais são os seus livros preferidos? 
Eu leio de tudo. No geral, gosto de drama, romance e suspense. Alguns livros que eu citaria são A cidade do sol, O morro dos ventos uivantes, Orgulho e Preconceito, A Sombra do Vento.

3-)Quais são os seus autores preferidos?
Adoro o trabalho de vários escritores, do mundo todo, e acredito que cada um traga um pouquinho de inspiração para as minhas histórias e para a minha vida.

4-)Como foi a reação da sua família ao saber que você seria escritora?
A ficha está caindo até hoje =)

5-)Qual foi a sua inspiração para escrever "Corações em Fase Terminal"?
Eu tenho muita dificuldade pra determinar quando e como surge alguma ideia ou de onde vem a inspiração. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Eu apenas começo a escrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto em minha cabeça. É um processo trabalhoso, mas gosto de ter tudo anotado, justamente para não correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.

6-)Como chegou a escolha do título?
Logo no início do livro, quando eu tinha a trama definida, inclusive o final (que eu já sabia como seria), o título me pareceu ideal para o que eu queria transmitir. Ele representa o principal do livro.

7-)Quanto tempo demorou para escrever a obra?

O “Jogando xadrez com os anjos” foi mais demorado. Primeiramente, por ele ser mais longo, e também porque ele era mais detalhado e denso. Levei sete meses para concluí-lo (ele tem 400 páginas), e o “Corações em Fase Terminal” foi um desafio que lancei a mim mesma, de escrever um livro em uma semana! (ele tem 117 páginas).


8-)O que queria passar ao leitores?

Eu tento sempre escrever com o coração. Tenho percebido que os leitores experimentam as mesmas sensações que eu tive ao escrever cada cena, e sou muito emotiva. Mas creio que as mensagens e as emoções são passadas e sentidas de forma única, então, espero que se sintam bem lendo minhas histórias e aproveitem-nas da melhor forma possível, individualmente falando.
O livro “Corações em fase terminal” acaba não tendo como foco a questão dos vícios, e sim a jornada de autodescobrimento e reparação, pela qual todos nós passamos em algum momento de nossas trajetórias. Portanto, o foco das mensagens está nessas questões.


9-)Em que são inspirados (amigos, pessoas com as quais convive) os personagens?

Não me inspirei em nenhuma pessoa conhecida. Sei que muitos autores têm esse hábito e acho muito interessante, mas por enquanto criei os personagens sem uma inspiração específica. Talvez isso mude com o tempo. Porém, creio que algumas semelhanças com pessoas que conheço acabam ocorrendo de forma inconsciente. Eu vou criando os personagens de acordo com a história e com as mensagens que pretendo passar.


10-)Quais são os novo projetos?

Tenho quase trinta livros esboçados. No momento, estou prestes a lançar meu terceiro romance, “A gente ama, a gente sonha”. Ele está em revisão, mas gostaria de deixá-los com a sinopse, para que conheçam o enredo principal:
Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.

11-)Qual conselho daria para os escritores que estão começando agora, como eu?

Se você realmente quer entrar no mercado, tenha organização. A diferença do escritor profissional e do amador, é que o profissional deve manter um ritmo de escrita, organizar suas tarefas e cumpri-las. Você é o chefe de si mesmo, então, organizar-se e cumprir metas é fundamental. Outra dica: escreva apenas sua verdade. Mesmo que seu gênero não esteja “na moda”, há leitores para todos os tipos de livros e, com certeza, você encontrará seu público. E, por fim, tenha consciência de que o mercado é competitivo, mas com o tempo e com as escolhas certas, a batalha vai se tornando cada vez mais prazerosa e o retorno faz valer a pena cada sacrifício.

12-)Deixe um recado para os seguidores do Blog.

Agradeço o carinho, a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas!
E, citando meu próprio livro “Jogando xadrez com os anjos”: Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”






www.fabianeribeiro.com.br
www.reinoxadrez.blogspot.com
@fabiribeirovet


4 comentários:

  1. A Fabi é uma ótima pessoa e escritora :D Li o livro corações em fase terminal dela e,realmente,vale a pena! Parabéns com a parceria :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Muito legal a entrevista, eu adoro a Fabi, li Corações em fase terminal e gostei muito, me emocionei bastante com livro.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fabiiii!
    Sou fã dessa da Fabi, tanto como escritora quanto como pessoa. Ela é gentil, simpática e extremamente dedicada.
    Lá li dois dos livros dela e gostei demais de ambos. Corações em fase terminal é um dos meus favoritos.
    Sempre que eu posso releio e já indiquei pra mais de mil pessoas.
    Essa com certeza é uma ótima parceira!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Li esse livro da Fabi e me apaixonei pela escrita dela, gostei muito do livro.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião s2